quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Procurados dead or alive.

A Google revelou os dados dos itens mais procurados em Portugal, e imaginem quem foi a personalidade portuguesa com mais procura (é mesmo para fechar os olhos e imaginar). Terá sido o nosso PM, Vitor Gas.. Passos Coelho? Terá sido o King´s Cake Eater, Cavaco Silva? António José (in)Seguro? Aos olhos dos portugueses estas figuras são irrelevantes, quando comparadas com este ícone!

Rufos a tocar, brrrrrrrrrrrrrrrrr pstaaaaa: Luciana Abreu! A personalidade mais procurada na internet pelos portugueses foi Luciana Abreu. Eu encontro duas boas razões para tal ter ocorrido: tem dois lindas filhas. Quer dizer se calhar encontro outros dois bons motivos: ela separou-se Djalo, ela fez as pazes com Djalo.


Segundo esta notícia do Destak, Luciana Abreu foi a personalidade mais procurada.  Na categoria de programas de televisão, o mais pesquisado, foi um programa sobre vida selvagem de seu nome “ Casa dos Segredos”.

No que concerne ao desporto, a personalidade mais googlada* foi sem surpresas o humilde Cristiano Ronaldo.

Sendo assim a santíssima trindade de pesquisas portuguesas no Google foram Cristiano Ronaldo, Luciana Abreu e a Casa dos Segredos. Que orgulho tenho eu, de pertencer à nação de Camões e Luciana Abreu, Fernando Pessoa e Cristiano Ronaldo, dos Descobrimentos e da Casa dos Segredos... 

Para terminar deixo-vos, como habitualmente com uma sugestão de cinema. O filme de hoje é um clássico, épico e com bastantes aninhos. "Ben-Hur" de 1959, nomeado para doze Óscares e galardoado com onze,é um dos três filmes, de sempre, com mais estatuetas douradas, empatado com Titanic de 1997 e O Senhor dos Anéis - O regresso do rei de 2003. Lembrei-me desta película, pois a cena inicial retrata o nascimento de Jesus. No entanto, a história de Jesus Cristo é secundária e paralela cronologicamente em relação ao desenlace da história da personagem principal Judah Ben-Hur. Um filme marcante pelo argumento notável e pelos fortes temas que retrata, tais como a escravatura ou a lepra. Lembra-nos que um dia somos capatazes, mas que no outro poderemos ser escravos. E que doenças como a lepra mais que a dor física que provocam, desgastam dolorosamente qualquer espírito, inundado-o de vergonha. 
A cena da corrida de cavalos, num género de coliseu romano é simplesmente sublime. Charles Heston tem um desempenho muito competente como actor principal, conseguindo dar forma e cor à personagem, tornando-a intemporal. Acredito que este filme hoje em dia não seja fácil de ver, pois a acção é mais lenta em relação ao que estamos habituados, e nem todos estão dispostos a perder 3h30 das suas vidas, mas olhem que vale a pena, as obras de arte requerem tempo para ser contempladas.  Fiquem com o trailer:


Em breve haverá um acordo ortográfico com as palavras de origem informática, e o verbo googlar será incluído.

Sem comentários:

Enviar um comentário