quarta-feira, 7 de março de 2012

Free Hugs

Olá amigos, companheiros, compinchas, comparsas, colegas! Mais uma vez trago um artigo verdadeiramente espectacular na algibeira para partilhar convosco! Se no fim não ficarem satisfeitos devolveremos o vosso tempo em beijinhos e abraços.

Isto dos beijinhos e abraços lembra-me aquelas campanhas que estão na moda dos Free Hugs (abraços grátis). Estas campanhas em Portugal são um sucesso, pois os portugueses adoram tudo o que é gratuito. Contudo eu levanto aqui uma questão de saúde pública, quem regula a qualidade dos abraços? Nomeadamente no que concerne ao nível de aperto, e ao número de palmadinhas nas costas. Acho que a ASAE deveria inspeccionar os "abraçadores", num aspecto essencial, o nível de desodorizante nas axilas. Porque isto é muito lindo, mas uma pessoa se for abraçada por um cavalo ainda se pode sentir mal. 

Será que podemos rejeitar uma abraço grátis?"Desculpe eu sei que é grátis, mas já tenho um em casa." ou então " Eu não quero abraços seus, você dá três palmadinhas nas costas enquanto eu só uso abraços com duas". E será que podemos devolver abraços grátis: " Desculpe o seu abraço veio com defeito", e de seguida devolvia o abraço abraçando a pessoa que lho tinha dado.

Se calhar é melhor esquecer os abraços, e ficar pelos adeusinhos grátis! Inúmeras vantagens: 
  1. Não há contacto físico, logo o problema das axilas fedorentas é eliminado.
  2. Problemas de asfixia relacionados com excesso de aperto são eliminados
  3. O adeuzinho tem longo alcance enquanto o abraço, tem de ser aplicado a curta distância
  4. Um adeuzinho pode ser efectuado para várias pessoas ao mesmo tempo, enquanto só podemos abraçar uma ou duas pessoas de cada vez

Agora a sério, acho piada a esta campanha visto que às vezes esquecemo-nos que somos apenas uns seres que partilham este mundo, e que devemos ser felizes e afáveis uns com os outros. 

PS: Se realmente não ficaram satisfeitos, falem com o Sérgio Veloso, a secção de reclamações é com ele.

2 comentários:

  1. Eu cá acho que os abraços grátis são sempre bons :) E melhor, estão a disposição, nem tens que tomar iniciativa ! LOL
    Mas aposto que tu preferias uns beijinhos grátis de umas chicas, pedrao !

    ResponderEliminar
  2. Beijinhos grátis ou a pagar. Às vezes mais vale pagar para ser em condições...

    ResponderEliminar